Uma História, uma só paixão

30 de setembro de 2020

Abstinência alvinegra

 

Nessa quarta-feira desfila tricolor, desfila colorado, desfila rubro-negro. Desfila alvinegro também, mas não o meu, não o meu Galo.

Alguém que desconheço disse certa vez que a vida era o intervalo entre os jogos do Galo. Achei bonito, mas logo em sequência discordei. O Galo ainda vive nesse intervalo chamado vida e o atleticano não, ele simplesmente existe. Existe pensando no próximo não-intervalo, na próxima dose desse alucinógeno que nos tira todas as dívidas, todos os compromissos, todos os sofrimentos. Que nos tira alguns choros e nos põe outros. Que nos entorpece por 105 minutos e nos brinda com 2 ou 3 minutinhos mais.

É um escancaro esse time nos brindar com uma só partida por semana. Não dá pra brigar de um domingo a outro com essa ansiedade leão, que me faz procurar as pontas de cigarro, ou melhor, de Galo, como um viciado. A tecla F5 já não funciona mais, os meus compromissos não se resolvem sozinhos e a minha mente já não trabalha como antes. Foi ocupada pelo MSG (Movimento dos Sem Galo).

Sem o Galo eu fico por uma semana e depois de mais um não-intervalo penso que talvez seria melhor ter ficado sem ele por mais outra semana e 5 minutos depois mudo de opinião. No dia seguinte canto todas da Galoucura no banho, inclusive as mais antigas, e o processo chamado vida se repete novamente.

Mas apesar dos pesares e graças ao bom Deus, os outros times estão se matando no meio da semana, enquanto a gente treina para destruí-los no fim. Assim, eu posso até aceitar essa abstinência em preto e branco.

Foto: Nidin Sanches





Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tales Alves

Tales Alves

2 comentários:

  1. Como diria Fred Melo Paiva: somos fieis da IURG - Igreja Universal do Reino do Galo. Somos Galo em todos os momentos, inclusive na dor e simplesmente por amor. Marcos R Alves

    ResponderExcluir
  2. Tales arrasa! Que possamos destruí-los e agarrar este título!

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com