Uma História, uma só paixão

27 de agosto de 2019

Soneto de Atleticanidade (2019)

De tudo ao meu Galo serei atento,
Intenso e com fé, e muito, e tanto,
Que mesmo em face de mau pensamento
Nunca irá mudar o meu tratamento.

Quero incentiva-lo em cada vão momento.
E com muita raça, entoar teu canto,
E cantar seu hino, e vestir teu manto.
Pois do meu extravasar, vem o teu envolvimento.

E assim, quando no fim do ano me procure,
Quem sabe campeão da Sula, angustia dos contrários;
Quem sabe na Liberta, fim dos melhores;
Eu possa dizer desse Galo de 2019:

Que não seja imortal, posto que são humanos,
Mas que sua raça seja infinita, enquanto dure.





*Inspirado no "Soneto de Fidelidade" de Vinícius de Morais. 
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Wagner Marques

Wagner Marques

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com