Na tarde de amanhã, o Atlético conhecerá os clubes que estarão no seu grupo da Libertadores, o clube mineiro, conseguiu a classificação para a Copa, por terminar vice-campeão do campeonato brasileiro. Outros clubes brasileiros que estão na competição são: Fluminense e Palmeiras, campeões do Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Além de Grêmio e São Paulo que estão na pré-libertadores e Corinthians, atual campeão.
O presidente alvinegro Alexandre Kalil estará no sorteio, que será realizado no Centro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol, em Assunção, no Paraguai.
Essa será a 54ª Edição da Copa Bridgestone Libertadores, o Galo já participou em outras 4 ocasiões, 1972, 1978, 1981 e 2000.
Em 2000, Gilberto Silva esteve presente pelo Atlético, hoje, está de volta ao clube, e pretende, juntamente com todo o grupo buscar uma boa participação para a equipe mineira.
Uma novidade da competição, é que os jogadores que acumularem 3 cartões amarelos, estarão automaticamente suspensos para a próxima partida, nas edições anteriores, era cobrada uma multa. O que nos implica dizer que poderá se sair melhor aqueles clubes que além de uma grande equipe titular, possa contar com um reforçado banco de reservas.
Na sexta-feira, será também entregue o Mineirão, estádio que estava para reforma em vista da Copa do Mundo de 2014. No entanto a torcida do atlético teve boas lembranças na Arena Independência, estádio por onde jogou provisóriamente até a volta do "Gigante da Pampulha", e seu futuro quanto ao estádio fica aberto entre os dois.
Abraços Nação Alvinegra!!
#GaloNaLibertadores
Sobre o Autor:
0 comentário(s):
Postar um comentário