Uma História, uma só paixão

11 de abril de 2012

Sobre o clássico e Copa do Brasil!

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Passada a turbulência do fim de semana, escrevo este post fazendo minhas observações sobre o jogo de hoje pela Copa do Brasil e ainda sobre o clássico!

Bom, com relação ao jogo contra o Cruzeiro, muito já foi falado e discutido. Pior que o resultado em si, é o fato de o time não estar preparado técnica e psicologicamente para grandes jogos.

Lance da partida entre Atlético e Cruzeiro, na Arena do Jacaré - Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Mesmo tendo feito um primeiro tempo quase irrepreensível, onde marcamos muito bem e praticamente minamos o poder ofensivo dos três atacantes do time azul, ainda pecamos com passes errados e muitos erros de finalização, situação constante ao longo dos jogos do mineiro e Copa do Brasil.

No segundo tempo nem se fala... As mexidas do Cuca foram questionáveis, enquanto as do outro lado surtiram efeito. Tudo bem que o jogo era para ter sido outro, caso o Roger fosse expulso por conta da deslealdade que cometeu contra o Danilinho... e não venha me dizer que isso é clássico e etc. Nada justifica, e é bom que se dê um gancho bem dado no jogador e no árbitro que viu a agressão e deu só o amarelo.


Mas ok, não foi por isso que empatamos... Foi sim por desatenção da defesa que facilitou o cruzamento e o posicionamento do Anselmo Ramon no primeiro gol. Na catada de borboleta do Renan, acertadamente afastado para "fazer o seu trabalhinho". Tudo isso, por conta da falta de controle do psicológico do time e da torcida que não souberam lidar com a pressão, que nem foi do time do cruzeiro propriamente, mas sim do resultado do último jogo do Brasileiro. Pronto... circo armado para tomarmos a virada que por sorte não veio!

Não estou de forma alguma passando a mão na cabeça do elenco, pelo contrário, tem parcela grande da culpa, junto com o treinador, e sim, em parte de nós torcedores!

O que temos que fazer é virar a página, por mais dolorida que a história tenha sido. A cobrança tem que existir, mas até o ponto onde isso não afete os jogadores em campo, pois senão, passamos a jogar contra ao invés de ajudar o time. E isso vale inclusive para a Copa do Brasil, onde poderemos, mais uma vez, pegar o Botafogo, nossa eterna recente pedra no sapato. Se descuidarmos, acontecerá o mesmo que tem acontecido contra o Cruzeiro e aí, tchau chance de título!

Dito isso e falando em Copa do Brasil, hoje tem jogo contra o possante Penarol-AM! O galo vem com apenas a mudança no gol, em relação ao time do clássico, com Giovanni titular e Lee no banco. É uma boa oportunidade para dar sequência aos 10 de linha, que serão muito provavelmente os que darão início ao campeonato, com poucas mudanças, como a entrada do Escudero na vaga do Danilinho, refazendo a dupla do início de temporada com o Bernard (que jogou muito bem no domingo, na minha opinião).

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Não tem outro jeito! É vencer ou vencer... Quanto menos jogos o time fizer, menor será o desgaste, melhor para o resto da temporada! Com todo respeito ao time amazonense, mas é inaceitável passar qualquer tipo de dificuldade no jogo de hoje!

Ah, e não adianta procurar... jogo do galo hoje ão tem tv, por causa da falta de condições do estádio! É tenso mas é verdade!

Bom, é isso que tinha para hoje! Concorde, discorde, fique à vontade para comentar!

#VaiPraCimaDelesGalo!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

Um comentário:

  1. Eles tem que ir no jogo para mostrar vo futebol e não achando que já ganhou, muitas vezes esse já ganhou muda e fica aquele apagão no time...
    Hora de mudar isso!

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com